Um recém nascido de dois meses de idade, deu entrada no P.A de Sooretama sem sinais vitais nesta sexta-feria(26). Segundo a equipe de plantão, o bêbe apresentava sinais semelhantes a hematomas pelo corpo na região do (flanco direito e esquerdo e na região da coluna cervical e lombar.) Então como manda a lei, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados para acompanhar o caso . De acordo com B.U(Boletim Unificado) 32822511 a mãe da criança relatou que ao acordar pela manhã ,foi olhar a criança, e percebeu que a mesma já estava sem vida. A mãe disse ainda que a criança tinha hidrocefalia e anencefalia.
A PM informou o fato a Polícia técnica de Linhares para os procedimentos de perícia. Após a perícia, foi constatado que as manchas no corpo da criança, não eram hematomas.
Devido o corpo do recém nascido ter ficado várias horas na mesma posição, houve um acúmulo de sangue naquela região (flanco direito e esquerdo e na região da coluna cervical e lombar). Podendo facilmente serem confundidas com hematomas. Por isso a Perícia foi acionada pela PM para dar um diagnóstico preciso sobre o acontecido.
Que “Na verdade as manchas são “livores hipostáticos” (Acúmulo de sangue nos vasos das áreas de maior declive pela ação gravitacional no corpo, após a morte), que surgem pela parada da circulação sanguínea, formando um rendilhado puntiforme de 20 a 45 minutos após a morte. Em 10 a 12 horas os livores já ocupam todo o plano inferior do corpo do cadáver. Os livores ocorrem porque depois da morte o sangue para de circular e fica sujeito apenas à gravidade, acumulando-se nas partes mais baixas do corpo, dependendo da posição que o corpo fica estacionado. O que acontece, então, é que o cadáver adquire uma tonalidade arroxeada onde se deu a acumulação do sangue.
Não houve qualquer tipo de violência, e sim morte natural por parada respiratória e cardíaca”, afirmou a Polícia técnica .
Fique por dentro do que acontece em Sooretama , Curta a Nossa Página no Facebook Clicando no Link Abaixo:
https://www.facebook.com/olhaaioficial/
Se você tem alguma sugestão de Matéria envia -nos um e-mail: contato@olhaai.com.br
WhatsApp do “OlhaAí”: (27)99727-3097