Com essa medida, as agências bancárias do Estado terão o atendimento suspenso e somente os caixas eletrônicos estarão disponíveis para a população.
O Sindicato dos Bancários do Espírito Santo (Sindibancários-ES) vai aderir à greve geral contra a reforma da Previdência, prevista para acontecer a partir das 0h desta sexta-feira (14). O movimento é nacional e também luta em defesa da educação e do emprego. Com essa medida, as agências bancárias do Estado terão o atendimento suspenso e somente os caixas eletrônicos estarão disponíveis para a população.
Um ato unificado, promovido pelas centrais sindicais, está previsto para acontecer às 13h, em frente à Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, em Vitória.
Acionada pela reportagem, Federação Brasileira dos Bancos disse que não comentaria sobre o movimento de paralisação.
Na terça-feira (11), o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários do Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES) também emitiu um comunicado para a justiça relatando a participação na greve com os setores Urbanos, Suburbanos, Rodoviários, Fretamento e de Carga.