Ícone do site Olha Aí

BLEND COFFEE entre SOORETAMA e LINHARES-Investimento de 30 MILHÕES

Compartilhe

A Blend Coffee-  indústria de processamento de café conilon original de Linhares e com atuação no Sul da Bahia- está investindo R$ 30 milhões para a construção de uma nova planta na divisa entre SOORETAMA e LINHARES para centralizar e aumentar em cerca de 80% a sua capacidade de produção anual.

A nova planta industrial da Blend Coffee entre SOORETAMA e LINHARES vai aumentar em cerca de 80% a capacidade de processamento de café, que vai passar de 1 milhão de sacas para 1,8 milhão de sacas por ano.

A capacidade de armazenagem também será ampliada: vai passar de 300 mil sacas para 400 mil sacas. As informações foram confirmadas por um dos diretores e sócios da Blend, Júlio César Moro.

Com 16 anos de mercado, a companhia atua como um intermediário entre o produtor e as indústrias de café nacionais e internacionais. Na prática, a Blend faz a separação do conilon em suas diversas qualidades e revende para as empresas que torram e beneficiam o café.

Antes, a Blend contava com um galpão próprio e dois alugados em Linhares. A nova estrutura de 15 mil metros quadrados- que está sendo executada pela Machine Desenvolvimento- vai centralizar toda a operação no município e suportar o crescimento da empresa, que estava operando em plena capacidade.

“A economia cafeeira do Espírito Santo e o Sul da Bahia tem uma tendência de crescimento para os próximos anos de produção de café, impulsionado pela chegada de grandes indústrias como Cacique, Olam e possivelmente Maratá”, avalia Moro.

O investimento de R$ 30 milhões contempla, além da construção do imóvel, a aquisição e silos e maquinários para o processamento do café.

Após a conclusão da nova planta, a Blend quer investir em uma indústria de processamento de pimenta-do-reino, que, segundo Júlio César Moro, é um mercado crescente no estado.

Sair da versão mobile