Ícone do site Olha Aí

Energia Elétrica de uma Escola Municipal no Interior de Linhares é Paga pelos Pais dos Alunos

Compartilhe

Uma comunidade do interior de Linhares, tem que tirar dinheiro do próprio bolso para pagar a conta de energia elétrica da escola local. A unidade de ensino fica localizado em um assentamento, na região de Humaitá, na estrada que liga os municípios de Linhares e Colatina.O caso foi veiculado em uma reportagem exibida pelo jornal 1ª Edição, da TV Gazeta Norte. Os alunos estudam em uma casa que teria sido doada há vários anos, por um morador do distrito.

Com a estrutura física comprometida pelo tempo, o imóvel apresenta rachaduras nas paredes e tem um sistema de fossa sem nenhuma segurança, que provoca mal cheiro e inunda em períodos chuvosos. Segundo pais dos alunos e moradores locais, o problema é antigo e já foi cobrada por várias vezes a reforma do lugar ou construção de um prédio com melhor infraestrutura para atender as crianças.

Em outubro do ano passado, por exemplo, a mesma emissora de televisão produziu uma matéria sobre o assunto, mas nenhuma providência foi adotada. O descaso em relação à escola, entretanto, passou dos limites, conforme moradores.

Agora, até o consumo de energia elétrica tem que ser bancado pelos pais dos alunos. Os repórteres da TV Gazeta Norte tentaram obter uma explicação sobre o fato, mas a prefeitura não deu nenhuma resposta.

Assista a Reportagem Clicando “AQUI”

Curta Nossa Página no Facebook Clicando AQUI . E fique por dentro das Notícias!

Adicione o Whatsapp do Site OlhaAí 99727-3097, e envie para nós sua sugestāo, vídeos e fotos.

Sair da versão mobile