Maternidade SUS do Hospital Rio Doce Será Reformada e Ampliada Beneficiando Sooretama, Linhares e Rio Bananal
A maternidade do Hospital Rio Doce atende gestantes de Linhares, Sooretama e Rio Bananal. Em 2017 nasceram na maternidade 2.950 bebês, uma média de 246 partos por mês.
Na tarde desta Terça-feira(20) foi assinada a ordem de serviço para reforma e ampliação da maternidade SUS do hospital Rio Doce. Orçada em oitocentos mil reais, parte dos recursos para execução da obra são oriundos de emendas parlamentares solicitadas pelo Deputado Federal Marcus Vicente, e parte de ações desenvolvidas pelo Grupo de Voluntárias Amigas da Maternidade.
A reforma contempla: pré parto, enfermarias, Unidade de Tratamento intermediária, e as salas de parto. Ao todo a maternidade será ampliada em 153m2. Será criada uma ala de auto risco para as gestantes e uma nova sala de repouso para os médicos. O número de leitos vai passar de 17 para 30.
A Diretora Administrativa do Hospital Rio Doce, Fátima Biancardi disse que com a reforma e ampliação a maternidade vai se tornar um bloco materno infantil, além de humanizar a estrutura física do local. “Essa obra vai tornar a maternidade em um bloco materno infantil. Aqui teremos UTI intermediária, Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, UTIN, enfermarias, enfermaria de auto risco, parto e pré-parto, tudo isso em um único bloco. Ao final das obras teremos com certeza uma estrutura física mais humanizada”, garante Fátima.
Também estiveram presente na assinatura da ordem de serviço o Provedor da Fundação Beneficente Rio Doce, Arles Guerra de Miranda, o Diretor Financeiro do Hospital, André Gusmão Coimbra, o Gerente da Caixa Econômica Federal de Linhares Edilson Enilton da Silva e Ricieri Franco Alves, representante da Beta Engenharia e projetos, construtora que vai executar a obra. A reforma e ampliação começam no início de março, com previsão de seis meses para execução.