Gabriel Martins estava internado em estado grave no Hospital Infantil de Vitória. A batida entre o carro de passeio onde estava a família e um carro de passeio aconteceu na BR-101.
O menino Gabriel Martins Rodrigues, de 11 anos, teve a morte cerebral confirmada pelos familiares na noite dessa terça-feira (18). Ele tinha sobrevivido ao acidente que matou seus pais e o irmão, na BR-101, na Serra, e estava internado em estado grave no Hospital Infantil de Vitória. Na segunda-feira (17), o quadro de saúde do menino tinha se agravado.
O motorista da carreta que atingiu o carro da família está preso e o dono do veículo é considerado foragido. Na terça-feira (18), a esposa do proprietário da carreta e sócia da empresa prestou depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito, em Vitória, e foi liberada.
A batida aconteceu na BR-101, em Chapada Grande, na Serra, no dia 10 de junho. Ozineto Francisco Rodrigues, de 38 anos, a esposa, Daniele Martins, de 34, e um dos filhos do casal, Lucca Martins Rodrigues, morreram na hora.
Um primo da mãe da criança, o seminarista Rafael Martins, explicou que Gabriel teve uma lesão grave na cabeça. Ele informou que Gabriel tinha apresentado alguma melhora durante a última semana, mas, nesta segunda, o quadro dele se agravou.
“Essas reações foram uma esperança para todos, mas a gente sabia que o estado dele era muito grave”, explicou. A morte cerebral da criança foi confirmada na noite dessa terça-feira (18). A família decidiu fazer a doação de todos os órgãos de Gabriel.
“Está sendo muito difícil para nós mesmo. Estamos nos apoiando na fé, porque se apoiarmos em algo concreto vamos cair”, declarou. Sobre a doação de órgãos, Rafale revelou que , a princípio, não foi uma decisão fácil, mas “um gesto de amor com o próximo”.
“A princípio não é tão fácil, mas olhando para as pessoas que poderiam receber esse órgãos e ver que parte do Gabriel que vai ficar vivo na vida de outras pessoas decidimos pela doação. Nossa família quer a vida e não a morte”, explicou o seminarista.
Acidente
A carreta carregada com uma pedra de granito seguia de Venda Nova do Imigrante para Barra de São Francisco. A família voltava de uma viagem ao Nordeste e seguia para Viana, onde morava. Em uma curva, numa descida, a carreta tombou e invadiu a contramão.
Veículo ficou destruído após ser atingido por carreta na BR-101, na Serra — Foto: Fernando Estevão Veículo ficou destruído após ser atingido por carreta na BR-101, na Serra — Foto: Fernando Estevão
Veículo ficou destruído após ser atingido por carreta na BR-101, na Serra — Foto: Fernando Estevão
Prisão
De acordo com a PRF e a Polícia Civil, foram constatadas irregularidades na documentação da carreta e do motorista. A PRF também disse que a dinâmica do acidente mostra que a carreta estava em alta velocidade.
O motorista Rodrigo Girardi Supeleto fez o teste do bafômetro, que não indicou presença de álcool no sangue.
Rodrigo foi preso na última quarta-feira (12) e está sendo investigado por triplo homicídio qualificado com dolo eventual. Ele se apresentou na Delegacia de Delitos de Trânsito, em Vitória. De lá, ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana.
O delegado responsável pelo caso, Maurício Gonçalves da Rocha, explicou que Rodrigo foi preso porque assumiu o risco ao dirigir sob o efeito de “rebite”.
Ainda de acordo com o delegado, o que comprovou o uso de substância entorpecente foi um termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora, lavrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES).
A defesa de Rodrigo nega as acusações. Para o advogado, Hocilon Rios, houve falha mecânica.
O dono da carreta, Emmanuel Bersacola de Assis Costa, está sendo procurado pela polícia e é considerado foragido. Ele é considerado pela polícia co-autor de triplo homicídio doloso e uma tentativa de homicídio doloso.
A defesa de Rodrigo nega as acusações. Para o advogado, Hocilon Rios, houve falha mecânica.
O dono da carreta, Emmanuel Bersacola de Assis Costa, está sendo procurado pela polícia e é considerado foragido. Ele é considerado pela polícia co-autor de triplo homicídio doloso e uma tentativa de homicídio doloso.