O piloto “Fernando Rodrigues Baia” fazia aplicação de defensivo agrícola em fazenda no distrito de Fátima em Jaguaré quando aconteceu o acidente.
O avião agrícola, de pequeno porte, caiu em uma fazenda no distrito de Fátima, em Jaguaré, região Norte do Estado, na manhã desta segunda-feira (21). O piloto, Fernando Rodrigues Baia, sofreu fratura nas pernas e nos braços. Ele foi socorrido com vida e levado a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho. O acidente aconteceu por volta das 9 horas no distrito que fica a 22 quilômetros da sede do município.
De acordo com o dono da empresa Aeroverde, que presta serviços para a Fazenda Evilásio Altoé, Fernando era experiente e fazia aplicação de defensivo agrícola na lavoura de café da propriedade rural quando bateu em uma árvore, perdeu o controle da aeronave e caiu na mata, próximo a um galpão.
O Corpo de Bombeiros informou que estava a caminho da ocorrência quando recebeu a informação que uma ambulância municipal já havia feito o resgate do piloto. Bastante ferido e com diversas fraturas pelo corpo, Fernando foi levado para a Unidade Mista de Internação de Jaguaré. Porém, no caminho para a unidade de saúde, ele morreu.
O piloto morava em Linhares, mas a família dele é de Mantena (MG). Os familiares já estão em Jaguaré. Já o avião só será removido do local do acidente depois da perícia da Polícia Civil e da Agência Nacional de Aviação (Anac).