Professores de Linhares Aprovaram em Assembléia Greve por Tempo Indeterminado

Compartilhe

Professores de Linhares Aprovaram em Assembléia Greve por Tempo Indeterminado

Os professores efetivos da rede pública municipal de Linhares aprovaram em assembleia realizada na noite desta quarta- feira (18) a paralisação das atividades por tempo indeterminado.  Eles estão cobrando a instalação do Plano de Cargos e Salários do magistério.

Para cumprir as normas legais, a greve geral só será iniciada na segunda-feira, já que a decisão terá que ser comunicada ao Ministério Público, Prefeitura Municipal e aos pais dos alunos.

A opção pela greve geral, foi praticamente unanime aprovada por cerca de 300 professores que lotaram o auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Linhares, (Sispml), no bairro Três Barras.

“Não temos como recuar, seria uma derrota. Só vamos suspender a greve por força de uma determinação judicial”, anunciaram os professores, que logo após a decisão iniciaram a organização das comissões que irão atuar junto ao sindicato na coordenação do movimento.

“Precisamos estar preparados, isto é uma guerra contra os poderosos”, argumentou um professor.

A direção do sindicato se disponibilizou a fornecer todo o suporte necessário para a viabilização do movimento de paralização, como materiais para confecção de cartazes e veículos.

Vários pontos foram definidos durante a discussão. A partir de segunda-feira os professores deverão se deslocar até seus locais de trabalho e atuar nas atividades de piquete, impedindo a entrada de alunos e de professores contratados nos estabelecimentos. O trabalho de convencimento junto aos pais dos alunos, também ficará por conta dos professores.

A partir de amanhã, as comissões deverão percorrer as escolas do interior para comunicar a decisão de greve e prestar as orientações necessárias.

Fonte: Radar Capixaba

Leave a Reply