Professores de Linhares Aprovaram em Assembléia Greve por Tempo Indeterminado
Os professores efetivos da rede pública municipal de Linhares aprovaram em assembleia realizada na noite desta quarta- feira (18) a paralisação das atividades por tempo indeterminado. Eles estão cobrando a instalação do Plano de Cargos e Salários do magistério.
Para cumprir as normas legais, a greve geral só será iniciada na segunda-feira, já que a decisão terá que ser comunicada ao Ministério Público, Prefeitura Municipal e aos pais dos alunos.
A opção pela greve geral, foi praticamente unanime aprovada por cerca de 300 professores que lotaram o auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Linhares, (Sispml), no bairro Três Barras.
“Não temos como recuar, seria uma derrota. Só vamos suspender a greve por força de uma determinação judicial”, anunciaram os professores, que logo após a decisão iniciaram a organização das comissões que irão atuar junto ao sindicato na coordenação do movimento.
“Precisamos estar preparados, isto é uma guerra contra os poderosos”, argumentou um professor.
A direção do sindicato se disponibilizou a fornecer todo o suporte necessário para a viabilização do movimento de paralização, como materiais para confecção de cartazes e veículos.
Vários pontos foram definidos durante a discussão. A partir de segunda-feira os professores deverão se deslocar até seus locais de trabalho e atuar nas atividades de piquete, impedindo a entrada de alunos e de professores contratados nos estabelecimentos. O trabalho de convencimento junto aos pais dos alunos, também ficará por conta dos professores.
A partir de amanhã, as comissões deverão percorrer as escolas do interior para comunicar a decisão de greve e prestar as orientações necessárias.