Ícone do site Olha Aí

Servidores da Saúde Protestam na Câmara Municipal de Sooretama

Compartilhe

Sessão Ordinária Rejeita Projeto Apresentado pela Vereadora Jaqueline

Na noite desta Segunda-Feira (15) do ano em curso,  foi votado e rejeitado o projeto da “Procuradoria Especial da Mulher” de autoria da vereadora Jaqueline, e foi apresentado o projeto de lei vindo do executivo, que garante um reajuste  salarial somente para os médicos, deixando todos os outros servidores sem reajuste salarial. Na ocasião de sua apresentação estavam presentes  outras classes da área da saúde: Assistentes Sociais, enfermeiros, psicólogos, técnicos em enfermagem, dentistas….que lamentaram a indicação de aumento salarial apenas para uma categoria da saúde “Os Médicos” e não para todos. O projeto foi polemizado e rejeitado pela população que se fazia presente.

O  público presente também ficou indignado em relação aos votos contrários ao projeto votado,”Procuradoria Especial da mulher” . Com cartazes e palavras de ordem eles fizeram reivindicações e estão  na luta pelo seus direitos.

O projeto que foi rejeitado da Vereadora Jaqueline, explica toda a importância e preocupação com a proteção da mulher e destaca que a procuradoria especial da mulher, é de suma importância para todas as mulheres do município de Sooretama.

No decorrer da sessão foi reivindicado a valorização do conselho tutelar, garantindo o direito de periculosidade bem como reajuste salariais merecidos, valorizando este grupo que trabalha em prol do beneficio da criança e do adolescente.

Em discurso o vereador Edson Santiago apresenta sua indignação em relação a apresentação  para uma proposta de reajuste
salarial  apenas para os médicos, frisando que todas as categorias são dignas e merecidas de reajuste tanto quanto os médicos .

 

O vereador Neuso Caliman explicou que: O reajuste salarial para os médicos é uma medida para atrair esses profissionais para Sooretama, porque com o salário defasado fica difícil a contratação de médicos para atender a população.

 

 

 

O presidente da Câmara Municipal Madim Rigato usou a tribuna da casa de leis para falar sobre o projeto de lei do Vereador Edson.

Dizendo que o projeto, é um projeto simples e provavelmente será votado na próxima sessão 30/05/17, e que  durante a sua gestão de dois anos que teve inicio em janeiro de 2017, será uma gestão transparente em prol da população Sooretamense e está disposto a ouvir todos e se solidarializa com os servidores em sua luta.

Portanto ficou claro na sessão que houve divergência de opiniões entre os vereadores, já que o projeto foi rejeitado por 5 votos contra e 4 votos a favor. Os cidadãos e servidores  presentes ficaram indignados em relação aos votos contrários ao projeto votado,”Procuradoria publica da mulher” e ao reajuste salarial somente para os médicos, deixando todos os outros servidores sem reajuste salarial. E gerou expectativa de como será a  próxima sessão, uma vez que será votado o projeto que foi suspenso nesta sessão e o projeto sobre o reajuste salarial somente para o médicos.

Fique por dentro do que acontece em Sooretama , Curta a Nossa Página no Facebook Clicando no Link Abaixo:

https://www.facebook.com/olhaaioficial/

Se você tem alguma sugestão de Matéria envia -nos um e-mail: contato@olhaai.com.br

WhatsApp do “OlhaAí”: (27)99727-3097

Sair da versão mobile