Depressão o Mau do Século – Mulher é Encontrada Morta em Linhares

Compartilhe

Dyulliane  Barcelos de 32 anos de idade era bastante conhecida, trabalhadora e querida por familiares e amigos. Ela trabalhou por por alguns  anos como trocadora em uma empresa de transporte coletivo em Linhares.

Na noite desta quinta -feira (05) os vizinhos a encontraram  morta dentro da garagem de sua própria residência localizada na Rua Santa Catarina, no bairro Aviso, em Linhares. Dyulliane era casada e deixou filhos.

A suspeita é de que ela teria cometido suicídio. E seria  o segundo suicídio  em menos de dez dias em Linhares.

COMO PREVENIR O SUICÍDIO

Quando alguém querido cogita o suicídio, a situação pode ficar bastante delicada e difícil de lidar. Embora a primeira sensação seja de impotência, é possível preveni-lo reconhecendo os fatores de risco e sinais, agindo imediatamente e apoiando a pessoa ao logo do tempo.

1-Reconhecendo os fatores de risco e sinais. A vida apresenta situações que podem deixar a maioria das pessoas mais suscetível ao suicídio. Saber o que observar é primordial para evitá-lo.Pense nos problemas que a pessoa está enfrentando e avalie se eles são sérios a esse ponto.

-Reflita se ela já tentou se matar no passado. Caso tenham intimidade, você pode perguntar diretamente se ela já tentou isso antes ou se já cogitou essa ideia.

-Descubra se existe um histórico de suicídio na família da pessoa perguntando diretamente ou para os familiares dela.

-Tente descobrir se ela sofre ou já foi vítima de abuso, violência, bullying ou assédio. Qualquer uma dessas experiências pode fazer com que alguém queira se matar.

-Informe-se se ela sofreu outros tipos de perda, como ser demitida, um divórcio, término de relacionamento ou perda súbita de privacidade com exposição da vida íntima na internet.

-Fique atento a doenças sérias e possivelmente incuráveis que causem dores ou cansaço crônico, pois o suicídio pode ser visto como o fim de um longo sofrimento.

2-Ouça a pessoa. Alguém com o ímpeto de tirar a própria vida pode dar dicas do que tem em mente. Dê atenção ao que ela disser para descobrir se isso passa pela cabeça dela e ajudá-la antes de chegar às vias de fato.

-Preste atenção a frases depreciativas como “Minha morte seria melhor para todos” ou “Pelo menos vocês não teriam mais que me aguentar”.

-Além disso, veja se ela sente que ninguém a entende ou se importa, provavelmente dizendo coisas como “Ninguém se importa, mesmo”, “Ninguém entende o que eu sinto” ou “Você nunca entenderá”.

-Reconheça se ela demonstra falta de apego à vida. Dizer “Eu não tenho razões para viver” ou “Estou tão cansado de viver” são bons indícios.

-A falta de esperança também é um sinal a ser observado; se a pessoa diz “Agora é tarde, eu não aguento mais”, “Não existe mais nada a ser feito” ou “Eu só queria que a dor passasse”, fique atento.

3-Repare nas emoções da pessoa. Prestar atenção aos sentimentos dela e às emoções por trás de suas atitudes pode ajudá-lo a identificar se ela tem intenções suicidas.

Se ela não falar sobre o que sente, pergunte. Fale algo como “Como você tem se sentido?” ou “Como você está

emocionalmente?”Ela já manifestou sensações de fracasso pessoal, desespero ou culpa?

Ela parece deprimida, ansiosa ou sobrecarregada? Detecte se ela vem chorando mais do que o normal ou se está aborrecida o tempo todo.

Repare se ela está mais irritável, sempre de mau humor ou se coisas que normalmente não a afetariam a têm abatido com frequência.

Veja se ela tem ficado mais alegre ou calma do que as últimas semanas; isso pode significar que ela decidiu se matar e está se sentindo aliviada por acabar com a dor.

4-Procure mudanças no comportamento. Pessoas com tendências suicidas demonstram suas intenções com comportamentos específicos e reconhecê-los pode ser muito útil para evitar que o pior aconteça. 

-Repare se ela lê, escreve ou fala coisas sobre a morte ou suicídio.

-Observe se ela não tem mais interesse por coisas que costumava gostar, como parar de frequentar um certo grupo ou de praticar uma atividade determinada.

-Dar objetos pessoais de valor para os outros sem razão aparente pode ser um sinal frequentemente ignorado.

-Comprar armas ou remédios e visitar lugares propícios como viadutos muito altos, topos de prédio, etc. são fatores sérios a serem considerados.

Mais Informações Clique Aqui.

 


Warning: Undefined array key "single-banner-category" in /home1/olhaai/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111

Related Posts

Quando policiais chegaram à casa do adolescente encontraram a mãe sentada em uma cadeira velando o filho
Edinho Cantor: Faz Live de quase 4horas e 18 mil Visualizações
Homem Morre de Meningite Viral em Linhares

Leave a Reply