O livro ‘Martyn o Detetive e o Sumiço dos Encrenqueiros’ do autor Sooretamense, Marcelo Felix, será exposto e comercializado na XVII Bienal Internacional do Rio que acontecerá de 31 de agosto a 10 de setembro no pavilhão verde, Rio Centro, no estande da Lura editorial (editora responsável pela publicação do seu romance de estreia). O livro que conta a historia de três jovens detetives que investigam uma onda de desaparecimentos num colégio teve sua primeira edição esgotada aqui na cidade de Sooretama e agora o trio se prepara para representar o Espirito Santo no maior evento literário do país.
A Bienal do Livro Rio é um grande encontro que tem o livro como protagonista. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante onze dias, o Rio Centro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação.
“Lutei muito para que isso acontecesse, trabalhei duro para publicar o livro. Foram seis meses de uma difícil pré-venda, somente eu, minha bicicleta, minha vontade de ser publicado e uma grande lista de compradores para preencher; mas todo o esforço valeu a pena! Agradeço a todos os meus amigos por essa conquista, e por agora está tendo a oportunidade de ter um livro na Bienal”.
– Marcelo Felix –
O site “OlhaAí” desde já Parabeniza o Escritor pelo esforço, dedicação e por lutar pelos seus objetivos.
Muito bacana ver em nossa cidade pessoas como Marcelo, com essa iniciativa nobre de promover a leitura (num mundo onde o zap, instagram, face entre outros, tomam muito tempo do jovens e quase não há tempo para a leitura) e batalhar que se tornasse realidade este sonho. Desejo a ele toda a sorte de benção.